Michael Van Valkenburgh & Associates Vence Concurso Internacional ARC

Anunciaram em Washington DC, o júri do ARCO de respeitados profissionais de nível internacional, com experiência em design, ecologia e engenharia liderado por HNTB e Michael Van Valkenburgh Associates como o vencedor do Concurso Internacional ARC.

A ARC Wildlife Crossing Competition desafiou equipes de projeto interdisciplinar para criar a próxima estruturas de estradas e travessia de animais selvagens da América do Norte. Os quatro objetivos inter-relacionados para a competição foram:

Fornecer uma avenida para as equipes internacionais de profissionais de design para enfrentar os desafios nas questões da segurança rodoviária, engenharia estrutural, conservação da fauna, ecologia e da paisagem;
Explorar novas abordagens criativas com materiais e projetos que abordam os fundamentos da engenharia de transportes e ecologia;
Aumentar o número de possíveis soluções para redução dos custos, projetos inovadores de passagem que pode ser adaptado para uso generalizado em outras localidades.

O local escolhido para o concurso foi West Vail Pass na I-70, no Colorado, cerca de 90 quilômetros a oeste de Denver. West Vail Pass foi escolhido como o local da travessia de animais selvagens, entre 25 candidatos de 16 estados da América do Norte. No Colorado-70 o corredor é considerado uma barreira significativa para o movimento da vida selvagem porque é o único interestadual leste-oeste, que prevê a circulação de pessoas, bens e serviços em todo o estado e corta uma ligação na região das Montanhas Rochosas do Sul .

Os principais objetivos do concurso foram re-imaginar como é que criar estruturas para garantir a mobilidade segura dos seres humanos e dos animais, permitindo-lhes conviver, e para inspirar a próxima geração de estruturas.

Para combinar uma solução estrutural flexível, com uma abordagem adaptável a gestão da paisagem ampla, o conceito de design oferece uma nova visão para enfrentar a fragmentação do habitat. A flexibilidade e a eficiência do componente estrutural da ponte o torna extremamente adequado para uso generalizado, e sua construção minimamente invasiva permite que seja adaptado a qualquer local.

A fim de solucionar o conflito complexo entre estradas e deserto, soluções tridimensionais são obrigatórios. Desembaraçando as demandas conflitantes de transporte animal e humana através de ponte sob e sobre a estrada, por camadas para a experiência do condutor e preferências dos animais, e prosseguindo com um esquema adaptável para ambos os sistemas vegetais e estruturais.

O Sucesso reside na ligação com a população em geral que pode ser alcançado através da extensão e da educação. Uma das exigências da competição foi a integração de uma plataforma de observação da vida selvagem. Ao invés de confiar em um único ponto de observação física, por qualquer uma ponte, o projeto inclui o desenvolvimento de uma plataforma digital de observação que permite ao público observar uma série de viadutos em tempo real, bem como informações de acesso em determinadas espécies, habitats e mudanças no comportamento da migração. Ao criar uma plataforma digital mais acessível a intenção é permitir que o público se envolva com a ciência do manejo adaptativo do ecossistema, o projeto iria trabalhar para uma mudança na abordagem da sociedade para operar em terras selvagens…………………………………………………………………………… Mais

Michael Van Valkenburgh & Associates Vence Concurso Internacional ARC

Michael Van Valkenburgh & Associates Vence Concurso Internacional ARC

Michael Van Valkenburgh & Associates Vence Concurso Internacional ARC

/Posts relacionados